Neste artigo vou-te explicar como ganhar muitos seguidores no Instagram. Não é uma formula mágica, mas acredita que com o que te vou mostrar vais conseguir muitos seguidores e de qualidade.

Neste artigo vais aprender:

  • Tudo o que deves fazer para conseguir mais seguidores;
  • O que não deves fazer no Instagram;
  • Como ganhar dinheiro com o Instagram numa conta com muitos seguidores.

Como conseguir mais seguidores

Se estás a ler este artigo é porque tens uma conta de Instagram e queres ter mais seguidores. Não é assim? De certeza que já leste muitos artigos sobre isto e todos diziam a mesma coisa: publicar fotos bonitas, publicar hashtags com as fotos, etc… Todos dizem o mesmo e sabes quê?

Eu também te direi o mesmo mas tendo em conta a minha experiência nessa rede social que até me fez escrever o meu primeiro eBook sobre como conseguir seguidores no Instagram.

eBook Gratuito: instagram Hacks
Queres saber como consigo mais de 5.000 seguidores todas as semanas?

Neste eBook dou-te todas as dicas que precisas para poder crescer na rede social da fotografia: Instagram.

Todas as dicas que te direi servem para conseguir seguidores, mas existe uma que nunca te deves esquecer: publicar conteúdo de qualidade e com boa resolução 3 vezes por dia. Podes publicar mais vezes, mas não menos. Faz isso e as dicas que te dou e vais ver como os teus seguidores aumentam como a espuma.

Hashtags

Antes de mais nada é preciso incorporar hashtags nas tuas fotos, já que te ajudarão a posicioná-las, a conseguir mais likes e também mais seguidores.

Podes incorporar até 30 hashtags nas tuas fotos. Para encontrar os melhores hashtags tens de:

  • Com o botão da búsqueda no Instagram, procura os hashtags mais relacionados com o teu nicho. Guarda os 10 com mais fotos.
  • Depois procura utilizadores com o mesmo tipo de fotos que tu e copia os hashtags que utilizem. Novamente, guarda os 10 melhores.
  • Para finalizar, entra neste site e introduz o hashtag que mais se relacione com a tua conta. Se vires hashtags em outros idiomas, guarda-os também.
    hashtagify
  • Se ainda sobrarem espaços dos 30 permitidos que podes meter, repete o primeiro passo.

Agora que já tens 30 hashtags, o que deves fazer é guardá-los. Utiliza alguma aplicação de notas no teu telemóvel. Eu recomendo utilizar Evernote, já que é uma app que poderás instalar e utilizar em simultâneo em iOS, Android e no teu PC.

Se a tua conta tratar de mais do que um tema (por exemplo, moda e nutrição), podes fazer o mesmo procedimento para cada um.

Fazer comentários

Deixar comentários em algumas contas podem trazer muitos beneficios. As pessoas que virem o teu comentário podem entrar na tua conta… Mas como?

  • Deixa comentários originais em contas com muitos seguidores e da mesma temática que a tua conta. Se puderes, no final do teu comentário pede para entrarem na tua conta de uma forma “original” e convincente. Não faças esta última parte muitas vezes, já que é possível que te bloqueiem.
  • Comenta as imagens dos teus seguidores mais assíduos. Isto ajudará a que eles continuem a comentar e a fazer likes nas tuas fotos.
  • [MUITO IMPORTANTE] Responde a todos os comentários dos teus seguidores ou fãs sempre que puderes. Pensa: tu gostas que te respondam? Sentes-te valorado e apreciado? Então faz o mesmo.

O Instagram é como o Karma: tudo o que deres vais receber.

Deixar Likes

Neste caso, esta ação também pode trazer beneficios. Menos que os comentarios, mas não deixam de ser importantes:

  • Faz like nas fotos dos teus seguidores. A razão é a mesma que nos comentários;
  • Não faças muitos likes em contas com muitos seguidores. Não chamarás a atenção. Ao dar likes é melhor concentrar os esforços nas contas com poucos likes e poucos seguidores. Eles verão o teu like e entrarão na tua conta para ver quem és, e se gostarem, vão-te seguir. Achas que isto acontece com as grandes contas?

Basicamente, o único que tens de fazer é repartir corações no Instagram!

Seguir novas pessoas

Se quiseres conseguir seguidores muito rapidamente entra numa grande conta e com a mesma temática que tu. Toca nos seus seguidores e começa a fazer Follow a toda a gente.

Com esta técnica consegues muitos seguidores, mas tem dois problemas:

  • Ficarás com um ratio de Seguidores/Seguidos muito mau;
  • Se deixares de seguir alguém, o a muitos, vais dar nas vistas e quem reparar nisso não vai gostar. Não te esqueças que hoje em dia existem muitas aplicações que registam tudo… como Crowdfire.

Podes utilizar esta técnica no começo da tua aventura no Instagram, mas se queres ser profissional, não o faças com regularidade. Segue apenas quem realmente gostes! 😉

O que não deves fazer no Instagram

A lista de coisas que não deves fazer é muito mais pequena, mas não deixa de ser importante.

Estes são os comportamentos que deves evitar nesta rede social de fotografia:

  • Fazer like em contas pornográficas: mesmo que gostes do que estiveres a ver lembra-te que o teu feed de likes pode ser visto por qualquer um dos teus seguidores.
  • Deixar comentários de Spam: se o fizeres Instagram bloqueará essa funcionalidade durante horas ou dias. Se fores banido por fazeres comentários com spam até podes conseguir um bloqueio da tua conta. Cuidado!
  • Comprar seguidores: o maior problema disto é que não são seguidores reais. É a mesma coisa que engordar e dizer que é musculo. Até podes enganar algumas pessoas ao principio, mas mais cedo ou mais tarde as pessoas vão perceber. Além disso, se compras seguidores eles não irão interatuar com as tuas fotografias… Assim que me pergunto: vale a pena? Eu digo-te, com 100% de certeza, que não vale.

Como ganhar dinheiro no Instagram

Sabias que podias ganhar dinheiro se tiveres muitos seguidores? Se quiseres saber mais sobre isto recomendo-te que vejas um artigo que publiquei recentemente sobre isso: Como ganhar dinheiro no Instagram.

Como ganhar dinheiro no Instagram


Gostaram do artigo? De certeza que sim! Então deixem um comentário e partilhem com os vossos amigos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Se gostaste, partilha!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrBuffer this page